“Piquete Adotchê” promove adoção responsável de animais resgatados das enchentes

Neste sábado (7), teve início o Piquete Adotchê, evento de adoção responsável de animais resgatados das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa ocorre durante os três finais de semana do Acampamento Farroupilha, no estacionamento da sede do Ministério Público do RS, em Porto Alegre. O evento busca encontrar novos lares para cães e gatos que foram abrigados ou estão em lares temporários após as inundações.
Os animais já estão microchipados, castrados e vacinados, prontos para serem adotados. O Piquete Adotchê conta com o apoio de diversas entidades, incluindo o governo do Estado, ONG Arcanimal, IBAMA e Defensoria Pública, além de novos parceiros como o Tribunal de Justiça do RS.
O primeiro dia do evento já foi marcado por adoções emocionantes. O cãozinho Sam foi adotado por uma família de Alvorada, e a gatinha Telma ganhou uma nova casa depois de conquistar seus tutores com seu charme.
O Piquete Adotchê continuará nos próximos dias 7, 8, 14, 15, 20, 21 e 22 de setembro, das 14h às 17h nos sábados e das 11h às 15h nos demais dias. A ação será cancelada em caso de chuva. Para abrigos interessados em levar animais ao evento, o contato pode ser feito via WhatsApp com a ONG Arcanimal.




