Hospital Santa Cruz premia colaboradores e lança cronograma de capacitações de 2025

O Setor de Desenvolvimento Humano e Educação Permanente do Hospital Santa Cruz (HSC) realizou na quinta-feira, 27, a premiação do Top Desenvolvimento HSC, ação que integra o programa de reconhecimento da Instituição. Ao todo, sete colaboradores e um residente receberam o certificado e um brinde por suas participações nos programas de capacitação do Hospital em 2024. No evento também foi lançado o cronograma de capacitações 2025 e o cronograma do Programa de Qualidade de Vida Equilibre-se.
O Top Desenvolvimento HSC é uma estratégia que visa promover o programa de capacitação e incentivar a adesão dos colaboradores aos treinamentos institucionais. A iniciativa premia os colaboradores que obtiverem maior número de horas/capacitação aproveitadas durante o ano, considerando as trilhas de desenvolvimento específicas. No total são destacados dois funcionários por área (apoio, administrativo e assistencial), um gestor e um residente com maior número de horas/aproveitamento no programa de desenvolvimento de lideranças e capacitações obrigatórias da trilha específica.

Receberam o certificado Tatiane Regina da Silva, Vanessa Faleiro Correa, Daiana Dick da Silva, Ana Paula Silva dos Santos, Ana Carolina Franceschette, Maria Eduarda Altamira e Catia Cristiane Silveira, além do residente de Educação Física Alexandre Baumgarten. As entregas foram feitas pelo diretor-geral do Hospital, Rolf Fredi Molz, pela diretora de ensino e pesquisa, Giana Diesel Sebatiany, e pela equipe de Desenvolvimento Humano e Educação Permanente da Instituição. Também estava presente a coordenadora do Setor de Recursos Humanos, Fernanda Haas.
No evento foram apresentados os números gerais referentes ao ano de 2024, que teve uma média de 13 horas de treinamento para cada funcionário, com 102 temas abordados, totalizando 13.666 horas com índice de aproveitamento de 92%. Para 2025 estão programadas capacitações presenciais, virtuais e híbridas abordando 113 temas.
Já as trilhas de integração e reconhecimento foram aplicadas a 286 novos colaboradores das áreas administrativa, de apoio e assistencial, lideranças e médicos. As trilhas têm por objetivo mapear as principais necessidades de conhecimentos, informações e capacitações que os profissionais precisam receber dentro dos primeiros meses de trabalho, estruturando um processo de acompanhamento que é monitorado pela equipe de desenvolvimento humano.