MundoVariedades

Fragmento de “objeto espacial” de meia tonelada cai em vila remota no Quênia; veja o vídeo

Um surpreendente evento abalou a tranquilidade da vila de Makuku, localizada no condado de Makueni, no Quênia. Na última segunda-feira (30), um “anel metálico” pesando cerca de 500 quilos caiu do céu em chamas, intrigando moradores e autoridades locais. O objeto foi identificado pela Agência Espacial do Quênia (KSA, na sigla em inglês) como um fragmento de detrito espacial, com fortes indícios de ser parte de um foguete.

De acordo com a KSA, o anel metálico é um anel de separação, com aproximadamente 2,5 metros de largura, e deveria ter queimado completamente ao reentrar na atmosfera terrestre ou caído em uma região desocupada, como o oceano. Em nota oficial divulgada na quarta-feira (1º), a agência destacou que o ocorrido se trata de um caso isolado, que está sendo investigado com prioridade.

Isolamento da área e investigações

A equipe da KSA chegou ao local na manhã de terça-feira (31) e, com o apoio das autoridades locais, isolou a região para assegurar a segurança dos moradores. O fragmento foi recolhido e agora está sob custódia para uma análise detalhada. Especialistas investigam a origem exata do objeto, buscando determinar qual foguete pode ter gerado o detrito.

Fonte
Foto: Reprodução Redes Sociaiscom informações do Correio Braziliense

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×