RegionalVariedades

Colégio Batista busca apoio e recursos para se instalar em Santa Cruz

Uma representação da Associação Educacional, Social e Cultural por Princípios Bíblicos – Colégio Batista –  Marilei Stoll Flores, participou do espaço da Tribuna Popular, na Câmara de Vereadores  na tarde desta segunda-feira, dia 7, quando apresentou o projeto para a instalação do Colégio Batista em Santa Cruz do Sul.

Marilei apresentou o impacto e a importância do Colégio Batista de Educação Infantil e Contraturno no município. Ela disse que é diretora pedagógica. “Sou formada em Magistério, Geografia, com Teologia em andamento, pós-graduada em Educação Especial, Gestão Escolar, Mediação e Conciliação de Conflitos, Libras e possuo vasta experiência na área da educação”.

O Colégio Batista tem uma educação baseada em Princípios Bíblicos e seu impacto na sociedade é de grande relevância. A escola cristã tem uma longa e honrável tradição, e sua importância é mais relevante do que nunca. “Vivemos em uma época em que muitos pais cristãos enviam seus filhos para escolas onde a Palavra de Deus está ausente. A história nos mostra que, desde os tempos bíblicos, a educação das crianças do povo de Deus sempre foi centrada na Palavra (Deuteronômio 6:6-9). Deus nos chama a criar nossos filhos de maneira que os prepare para viver para Sua glória. A educação cristã não se limita à igreja ou ao lar, mas se estende à escola, onde as crianças passam uma parte significativa de seu tempo”, observa.

Ela destacou que uma escola cristã molda mentes e corações, prepara os alunos para entender o mundo sob a perspectiva de Deus e viver de acordo com seus princípios. O Colégio Batista tem como missão não apenas em formar alunos academicamente, mas formar cidadãos com caráter, comprometidos com a verdade e preparados para contribuir positivamente com a nossa cidade.

“O Colégio Batista trabalha com alguns princípios bíblicos fundamentais: Caráter, Mordomia, Autogoverno, Semear e Colher, Aliança, Soberania, Individualidade e União. O sonho do Colégio Batista nasceu no meu coração em 2015, quando ouvi falar pela primeira vez sobre Educação por Princípios Cristãos”, observou. Ela disse que começou a estudar sobre o assunto, percebendo a necessidade de ensinar de uma forma que levasse as crianças, desde cedo, a conhecer a Palavra de Deus. Em 2018, elaborei uma proposta pedagógica por princípios bíblicos para a Educação Infantil, com base na BNCC e nas Escrituras.

Fundamentos e fé

Em 2022, encerrou sua carreira no Estado, pois sentia o chamado era preparar cidadãos para o futuro, fundamentados na fé. “Em conversa com o pastor Edimilson Bonifácio, da Igreja Batista da Paz de Venâncio Aires, descobri que compartilhávamos o mesmo sonho. Cremos que a educação infantil trará resultados positivos para nossa sociedade, formando cidadãos éticos e com princípios sólidos”, citou Marilei.

No final de 2023, foram unidos os esforços e iniciou-se a formação da mantenedora. O Colégio Batista busca integrar educação e princípios cristãos, gerando cidadãos verdadeiros e vitoriosos. A Associação Educacional, Social e Cultural por Princípios Bíblicos – Colégio Batista SCS, foi formalizada em 19 de novembro de 2024, e o CNPJ foi emitido em 2 de janeiro de 2025.

“Nossa missão é promover a Educação Infantil de zero a seis anos e o Contraturno de 6 a 12 anos, fundamentados em princípios bíblicos, contemplando o desenvolvimento integral da criança. Investir na educação cristã é investir numa sociedade mais justa, ética e responsável. Nossos alunos de hoje são os líderes de amanhã, preparados para servir, inspirar e transformar o mundo. Muitos alunos de escolas cristãs destacam-se em ética, responsabilidade e cidadania. Mesmo em contextos desafiadores, a fé cristã, o respeito e a disciplina ensinados desde a infância tornam-se base de superação e excelência”, cita.
Estudos apontam que alunos de escolas cristãs apresentam menores índices de envolvimento com a criminalidade e maior engajamento com a sociedade, graças à formação em princípios como união, autogoverno e respeito ao próximo. O Colégio Batista SCS, além de aplicar os princípios bíblicos da educação infantil ao contraturno, contará com atividades complementares como Robótica, Inglês, Judô, Karatê, Música, Alimentação Saudável e Educação para o Trânsito.

Realidade

Para que esse grande projeto se torne realidade, o projeto conta inicialmente com o apoio de irmãos da igreja, amigos e parentes. “Criamos carnês de contribuição anual e recebemos doações espontâneas. Estamos organizando um jantar beneficente para o dia 3 de maio para arrecadar fundos para a aquisição de móveis. Contamos com a dedicação das Anitas e das Roxinhas, que têm nos ajudado na divulgação. E toda sociedade pode contribuir e se tornar parte dessa história. Apresento este projeto e peço a colaboração da comunidade, da iniciativa privada e do poder público. Estamos prestes a fechar a locação de um imóvel, mas precisamos de apoio estrutural e financeiro para adequar o espaço físico, adquirir materiais didáticos e pedagógicos, móveis para as salas e oferecer bolsas para famílias em vulnerabilidade social”.

Ela solicitou o apoio da Câmara de Vereadores, por meio de emendas parlamentares, parcerias ou apoio institucional para ser convertida em ações concretas para o bem das nossas crianças. “Acreditamos que investir na infância é plantar esperança no presente e colher transformação no futuro”, finalizou

Fonte
Foto: Divulgação Câmara de Vereadores de Santa Cruz do SulAssessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×