PolíticaRegional

Vereador reforça proposta de proibir uso de drogas em espaços públicos e relata episódio no Centro

O vereador Abel Trindade usou a tribuna da Câmara na sessão da última terça-feira, dia 22, para reforçar a importância do Projeto de Lei nº 35/2025, protocolado por ele, que propõe multar quem fizer uso de drogas ilícitas em locais de uso coletivo, públicos ou privados, no município.

Segundo o parlamentar, a proposta tem como objetivo preservar o convívio familiar e garantir ambientes seguros para crianças e famílias. “Infelizmente, parece que o uso de drogas está liberado. Os usuários perderam o respeito às famílias”, afirmou durante seu pronunciamento.

Ele ainda relatou um episódio que testemunhou recentemente no centro da cidade. “Outro dia ali na Praça da Bandeira, fui abordado por um cidadão que me pediu fogo. Quando olhei, o rapaz estava com um cigarro de maconha na boca. Quatro horas da tarde, em plena luz do dia, no centro da cidade”, contou.

Para o vereador, situações como essa são inadmissíveis. “É inaceitável. As famílias estão na praça e, do lado, tem gente fumando maconha. Isso não dá para aceitar. A gente não pode achar isso normal.”

O projeto estabelece penalidades para o consumo de substâncias entorpecentes em locais públicos e tem recebido apoio popular, conforme relatado pelo parlamentar. “Quero agradecer as inúmeras mensagens que recebi pelas redes sociais e pelo WhatsApp em apoio ao projeto. Podem ter certeza de que este vereador vai estar sempre atento e defendendo as famílias e as nossas crianças”, finalizou.

Fonte
Foto: Divulgação Câmara de Vereadores de Santa Cruz do SulAssessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×