PolíticaRegional

Vereador Abel Trindade defende anistia e critica ativismo judicial

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul nesta semana, o vereador Abel Trindade (PL) utilizou seu tempo na tribuna para comentar a manifestação ocorrida no último dia 6 de abril, que reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, em defesa da anistia aos presos políticos dos atos de 8 de janeiro de 2023.

Em sua fala, o parlamentar destacou a força popular do movimento. “Como eu disse na semana passada, colega Alberto Heck, a manifestação do dia 6 seria gigante, e assim foi. Milhares de pessoas foram às ruas para pedir anistia aos presos políticos do dia 8 de janeiro. Foram pra rua pedir justiça”, declarou.

O vereador também criticou o atual cenário institucional do país, apontando o que considera ser uma interferência excessiva do Judiciário nas funções dos demais poderes: “Vivemos hoje em uma ditadura do Judiciário. Essa é, sem sombra de dúvida, a pior forma de ditadura, porque nela o cidadão não tem a quem recorrer”, afirmou, ao defender que “cada Poder deve cuidar de suas atribuições e parar de se intrometer no trabalho dos outros.”

Abel também apontou a fragilidade do regime democrático atual: “Em inúmeros discursos, deixaram nua a tal democracia relativa, essa que nós vivemos hoje”, disse. Para ele, a pacificação do país depende do respeito às funções de cada Poder e do fim do ativismo judicial. “O que a gente precisa é pacificar o país. E isso só vai acontecer se cada Poder cuidar das suas atribuições e parar de cuidar do trabalho dos outros. O ativismo judicial tem que acabar”, completou.

Abel Trindade fez um apelo à consciência nacional e reforçou o clamor das ruas: “O povo está clamando por anistia já”, finalizou.

Fonte
Foto: Divulgação Câmara de Vereadores de Santa Cruz do SulAssessoria do vereador Abel Trindade (PL)

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×