
O vereador Abel Trindade (PL) fez duras críticas durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, ao Governo Federal. Ele destacou os altos gastos com viagens da primeira-dama, Janja Lula da Silva. Abel mencionou a entrevista concedida pelo presidente Lula no dia 29 de março, em que o petista rebateu críticas sobre as despesas dessas viagens.
“Quero falar aqui do Governo Federal, que mais atrapalha do que ajuda. Enquanto corta recursos, passa mais tempo viajando pelo mundo. No sábado, dia 29, o descondenado deu uma entrevista para rebater as críticas que recebeu sobre os gastos das viagens da primeira-dama, a dona Janja, mais conhecida como Esbanja, e disse que a mulher dele vai onde quiser e quando quiser. Nós não temos problema nenhum com isso, desde que não seja financiada com dinheiro público!”, afirmou Abel Trindade.
O vereador também reforçou o chamado para a manifestação do dia 6 de abril na Avenida Paulista, organizada em defesa da anistia dos presos políticos de 8 de janeiro. Segundo ele, o evento, convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, deve superar qualquer ato da esquerda.