
O secretário municipal da Saúde, Rodrigo Rabuske, esteve na Câmara no início da tarde desta segunda-feira, dia 31, quando traçou um panorama da área da Saúde no município.
Ele apresentou aos vereadores e à presidente Nicole Weber, a realidade da estrutura da área em Santa Cruz do Sul, além de falar das alterações que estão sendo implementadas. Ainda discorreu sobre a necessidade de buscar recursos na ordem de R$ R$ 39.189.040,56 para fechar o caixa da sua pasta este ano.

Ele fez um apelo aos vereadores para que busquem junto às suas bancadas recursos para diminuição do déficit na área da Saúde, assim como conta com recursos que possam ser encaminhados das sobras do Legislativo para este mesmo fim.
“É claro que dependemos do movimento da economia e da injeção de recursos no cofre do município. Mas também é importante este movimento a fim de que os recursos possam ser destinados para esta que é uma das principais áreas do município”, observou.
Rodrigo salienta que o município de Santa Cruz do Sul, por ser uma referência em Saúde na região da 13ª e da 8ª Coordenadorias Regionais da Saúde, contribui com 25% do orçamento destinado para os hospitais – 25% -, sendo que os valores repassados pelo Estado, por exemplo, representam apenas 16%.