CAPAPolíticaRegional

Professor Cleber vai abordar denúncia de injúria racial em educandário

O Vereador Professor Cleber, do União Brasil, protocolou na Câmara o Pedido de Informações número 34/2025, endereçado a direção da Associação Educacional Cantinho Feliz, questionando as providencias que foram (ou serão) tomadas acerca de uma denúncia de Injúria Discriminatória registrado naquele educandário.

O caso gerou um Boletim de Ocorrência Policial (nº 3476/2025/151807) e está sob investigação.

Durante a tarde dessa quinta-feira, dia 13, o parlamentar recebeu em seu gabinete as responsáveis pela referida escolinha infantil, as quais destacaram as providências adotadas. O Professor Cleber lamentou o ocorrido, informando que a família de uma das vitimas o procurou para pedir ajuda, mas também para se sentir acolhida, porque o parlamentar é de cor negra.

Ele adiantou que vai abordar o caso na próxima reunião ordinária da Câmara, a ser realizada na segunda-feira (17) com a severidade que o fato merece. “Como representante do povo não posso permitir que atos semelhantes se torne algo comum. Somos seres humanos, independentemente da cor da pele ou raça”, frisou o Professor Cleber.

Fonte
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do SulFoto: Divulgação Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×