
A presidente do Poder Legislativo de Santa Cruz, Nicole Weber (Podemos) usou espaço na Tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 7, para que seja reaberta a unidade do Hemovida no município. Isso porque atualmente não existe local para que as pessoas do município possam fazer as suas doações de sangue.
“É inconcebível que uma cidade como a nossa, com quase 140 mil habitantes, não tenha um local para realizar suas doações de sangue e ter um banco de sangue. Isso ficou mais evidenciado na semana passada, quando do acidente de ônibus com estudantes em Imigrante, no Vale do Taquari, quando as pessoas quiseram fazer as suas doações”, observou.
Segundo Nicole, enquanto for presidente do Legislativo, não vai medir esforços para ir atrás da reabertura do espaço, que foi fechado no ano passado – funcionava junto ao Hospital Santa Cruz.
“Vamos buscar quem for necessário. É uma pauta que o Executivo também precisa se envolver, porque uma cidade do nosso porte não pode ficar sem a prestação deste serviço. Ou é preciso ocorrer uma tragédia na nossa cidade a fim de que a doação de sangue volte a funcionar?”, questionou.