
O vereador Ilário Keller (PP) usou a Tribuna para defender que o município passe a adotar um sistema eletrônico para o controle de velocidade, algo que já vem fazendo no Legislativo há mais de dez anos.
Segundo o parlamentar, Santa Cruz do Sul é considerada uma referência na região, e tem um tráfego de veículos muito intenso diariamente. A adoção do controle eletrônico de velocidade inibiria os maus motoristas a arriscarem as suas vidas e a de terceiros em função do excesso de velocidade.
Keller destacou que cidades menores da região têm adotado o sistema com muita resolutividade. “Enquanto isso, aqui em Santa Cruz do Sul na semana seguinte à implantação do asfalto nas ruas, já vem pedidos para a instalação de quebra-molas. Está na hora de se fazer um estudo pelos órgãos competentes em relação à adoção desse sistema e digo uma. Não se trata de indústria da multa, como o pessoal vem dizendo por aí, mas sim, um sistema que possa educar aqueles maus motoristas, os apressadinhos”.
O sistema, segundo Keller, poderia ser adotado em toda a cidade, inclusive em bairros, onde existem muitos problemas com excesso de velocidade. “Os pedidos vem de todos os recantos da cidade e é possível, desta forma, acolher a todos. Para isso, basta apenas querer implantar este sistema”, observou.