
O empresário Daltro de Almeida, representando a Associação dos Amigos do Bairro Bom Fim usou a Tribuna Popular nesta quinta-feira, a fim de abordar questões sobre o trânsito nas ruas Venezuela com a Panamá e a construção do ginásio para o Bairro Bonfim.
Almeida destacou que já vem alertando o Poder Público Municipal há muito tempo sobre a importância de aumentar segurança no trânsito no entroncamento das ruas Venezuela e Paraguai.
“Recentemente tivemos dois acidentes no local, em especial, um que chamou mais a atenção, quando um caminhão carregado com tabaco, numa rua que não tem condições para este tráfego pesado, mas que vem recebendo este tipo, desde que foi asfaltada. Então, precisa ser proibida a circulação de caminhões e ônibus por aquela rua”, observa.
Ele disse ainda que a velocidade no local também passou a ser muito grande e, por isso, para evitar o pior, é preciso a instalação de um redutor de velocidades, pois o movimento de veículos aumentou muito com as melhorias realizadas.
Outro pedido é por melhorias na praça ao lado da EMEI, a fim de proporcionar mais opções de lazer para a comunidade do entorno. Almeida destaca a necessidade da construção de um ginásio de esportes na comunidade. Destacou que existem bairros que já contam com estrutura para a prática de esportes e também de outras atividades, como reuniões, cursos, encontros, sendo que o Bom Fim carece de um local dessa magnitude. Em abril, um projeto será protocolado em Brasília pelo Deputado Heitor Schuch, a pedido da Associação dos Amigos do Bom Fim, a fim de garantir recursos para a construção de um ginásio no bairro.