
O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste sábado (18), que pretende acionar judicialmente o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por declarações associando seu nome a esquemas de rachadinha, compra irregular de imóveis e disseminação de fake news sobre a taxação do Pix. Bolsonaro fez a declaração enquanto acompanhava sua esposa, Michelle Bolsonaro, no aeroporto de Brasília.
“Vou processar o Haddad. Eles não têm o que fazer, sempre me acusam de alguma coisa. Falou, inclusive, que eu comprei 101 imóveis, sem origem de dinheiro”, declarou o ex-presidente.
A fala de Bolsonaro é uma resposta direta às declarações de Haddad, dadas em entrevista à CNN Brasil na sexta-feira (17). O ministro afirmou acreditar que Bolsonaro esteve envolvido na divulgação em massa de informações falsas sobre uma normativa da Receita Federal que estabelecia o monitoramento de transações financeiras via Pix. A medida, alvo de polêmica, acabou sendo suspensa pelo governo após repercussão negativa.
Haddad também criticou a postura de Bolsonaro em relação ao órgão arrecadador, afirmando que o ex-presidente tem “bronca” da Receita Federal, o que estaria por trás de sua atuação no caso.