
A suplente de vereadora pelo PSB, Adriele Vargas, assumiu uma cadeira no Legislativo na sessão desta terça-feira, dia 23, na vaga de Luizinho Ruas. Adriele, que é presidente da Associação de Moradores do Bairro São João, destacou o seu trabalho para chegar à Câmara de Vereadores.
“Hoje, ao assumir esta cadeira como vereadora suplente — a mais jovem e a única mulher nesta sessão da Câmara —, eleita com 788 votos, sendo a sexta mulher mais votada de Santa Cruz na minha primeira eleição, eu trago comigo muito mais do que um número. Eu trago uma história. Uma história de coragem, de amadurecimento precoce e, acima de tudo, de dignidade”, observou.
Ela destacou que não teve uma caminhada fácil na política. “Na minha vida, cresci na marra, na raça, no esforço. Não tive atalhos. Não tive sobrenome político. Não herdei nada além da força de vontade. A minha caminhada foi limpa, foi honesta — e continua sendo. Eu não tenho um passado que me condena. Eu tenho um passado que me honra”, citou.
Adriele ainda ressaltou que chegar neste patamar não é fácil. “Ser jovem, mulher, mãe e estreante incomoda quem não sabe construir pontes — só muros. Mas estou aqui para mostrar que é possível, sim, fazer diferente. E seguirei firme, sempre tratando todos com muito respeito e cordialidade — mesmo quando eu não receber o mesmo em troca”, finalizou.