CAPAPolíticaRegional

9 projetos ingressam na Câmara, entre eles a proibição do consumo de maconha e substâncias entorpecentes

O Legislativo de Santa Cruz do Sul realiza sessão ordinária nesta segunda-feira, dia 14, quando passa a analisar nove projetos que ingressaram na pauta. A sessão ocorre a partir das 16h, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi.

Antes desta reunião ordinária, a presidente Nicole Weber convida os vereadores para estarem no Plenarinho da Câmara, às 15h, quando representantes da Associação de Prevenção do Câncer de Colo do Útero (APCOLU), Dra. Denise Muller e Cleusa Fagundes, farão a prestação de contas do projeto relacionado à associação e farão pedido para estender o mesmo das Escolas Estaduais para as Escolas Municipais.

O Executivo protocolou dois vetos. Ao projeto do vereador Luizinho Ruas (PSB), que altera a lei que institui o Programa Vale mais Educação, prevendo a aquisição de uniformes com os recursos. Outro veto é ao projeto do vereador Eduardo Wartchow (Novo) que autoriza as concessionárias de transporte público coletivo a explorarem publicitariamente as paradas de ônibus.

O vereador Serginho Moraes (PL) apresentou projeto de lei que declara o Boliche como Patrimônio Histórico, Cultural e Esportivo. Abel Trindade (PL) ingressou com projeto de lei que dispõe sobre o controle de populações animais, prevenção e controle de zoonoses. Outro projeto de Trindade proíbe o consumo de maconha e substâncias entorpecentes. O Professor Cleber (União Brasil) apresentou projeto de lei que prevê desconto aos idosos de 50% do pagamento do estacionamento rotativo.

O Executivo ingressou com projeto de lei que abre crédito especial no montante de R$ 333.040,68 para custear despesas da Secretaria de Segurança e Trânsito e da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade. Outro requer a autorização para desafetar fração de imóvel no Bairro Santa Vitória.

Edson Sortica (PL) ingressou com projeto de lei para a concessão do Título de Cidadã Santa-cruzense à Cacilda Piazera.

Informações

O Professor Cleber ingressou com pedido de informações destinado ao Consórcio TCS referente ao pagamento de recargas nos cartões de usuários do transporte coletivo. Jéferson Redondo (Republicanos) apresentou pedido de informações referente à implantação de luz trifásica em Linha Travessão Dona Josefa.

Alberto Heck (PT) requer informações sobre o monitoramento da fauna silvestre; também requer informações referente aos beneficiários do Programa Bolsa Família; a distribuição de uniformes escolares da rede pública estadual; o funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

O vereador Professor Cleber (União Brasil) requer informações referente à implantação de um redutor de velocidade no final da Rua Bruno Pritsch. Edson Sortica requer a instalação de parada de ônibus em São Martinho.

Abel Trindade requer a limpeza do passeio público e na rampa de acessibilidade da Rua Abrelino Pedroso; a manutenção na tubulação de esgoto da Rua Frederico Rech.

Raul Fritsch (Republicanos) indica o recapeamento asfáltico da Rua Carlos Trein Filho; a pavimentação da Travessa Valério Rodrigues de Freitas; a colocação de uma lixeira comunitária na RSC 287.

Luizinho Ruas (PSB) indica a instalação de uma parada de ônibus envidraçada na Rua Dona Carlota; a execução de operação “Tapa Buraco” na Rua Primavera; a Pavimentação da Rua Piauí; a pulverização para coibir a proliferação de mosquitos no Bairro Faxinal Menino Deus; a destinação de Agente de Saúde para o Bairro Faxinal Menino Deus.

Serginho Moraes requer a instalação de um redutor de velocidade no Acesso Rubem Guilherme Kaempf; a execução de melhorias nas paradas de ônibus do Bairro São João; melhorias na pavimentação de bloquetes da Rua Chile; a manutenção da estrada na Linha Borges de Medeiros; a manutenção da estrada, roçada e desentupimento dos bueiros no Arroio do Couto; melhorias na pavimentação asfáltica da Rua Petrópolis.

Jeferson Redondo (Republicanos) indica a realização de melhorias na parte elétrica, troca de lâmpadas do campo de futebol e da quadra de futsal do Bairro Bom Jesus; o recapeamento asfáltico na Entrada Travessão Dona Josefa.

Jair Eich (PP) requer a conclusão da pavimentação em Linha Saraiva; a instalação de uma lixeira comunitária em Boa Vista; limpeza no passeio público e manutenção da Rua Professor Roberto Jaeger.

Alberto Heck (PT) indica a instalação de uma botoeira no cruzamento das ruas Coronel Oscar Jost e Gaspar Silveira Martins; o calçamento de trecho da Rua Conselheiro Serafim Waechter. Gerson Vargas (PP) indica a criação de um grupo técnico para fiscalizar os serviços do transporte público; instalações de canalização de esgoto com ponta e bolsa.

Eduardo Wartchow requer o reparo no calçamento da Rua Lisboa. Andrei Barboza (PDT) requer a troca da fachada da ESF do Bairro SENAI; o desentupimento de bueiros na rua Prof. José Soder; a colocação de uma nova tampa em bueiro existente defronte à estação rodoviária; melhorias no sistema de ar condicionado e nos computadores  da recepção da ESF SENAI.

Raul Hermes (PL) requer a ampliação e melhorias na Escola Dona Leopoldina. Licério Agnes (PSDB) requer melhorias na Rua João Pritsch e na Rua Coronel Oscar Rafael Jost.

Fonte
Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do SulFoto: Divulgação Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×