Torcedores do Grêmio são detidos após explodirem fogos de artifício contra sede da FGF

Um grupo de 11 torcedores do Grêmio foi detido na manhã desta terça-feira (25) após explodir fogos de artifício contra o prédio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), em Porto Alegre. A Brigada Militar confirmou que os envolvidos pertencem a uma torcida organizada e realizavam um protesto no momento em que o presidente da entidade concedia uma entrevista coletiva sobre a atuação da arbitragem no Campeonato Gaúcho de 2025.
Segundo informações do 1º Batalhão de Polícia Militar, os manifestantes exibiram faixas com os dizeres “Vargonha” e “FGF$, vocês têm medo do Grêmio”, em referência a supostas interferências da federação na competição estadual. Com o grupo, foram apreendidos 91 foguetes.

Os torcedores foram autuados por perturbação do sossego alheio e encaminhados para elaboração do termo circunstanciado. Após a identificação e registro do caso, todos foram liberados.
A Federação Gaúcha de Futebol ainda não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido. A Brigada Militar segue monitorando possíveis novos protestos por parte de torcedores inconformados com a arbitragem no campeonato estadual.