CAPAPolíciaRio Grande do Sul

Suspeita de dinamite mobiliza BOPE na Redenção, em Porto Alegre

BOPE foi acionado e constatou que se tratava de um simulacro; área foi isolada durante a investigação.

Uma sacola contendo objetos semelhantes a bananas de dinamite mobilizou as forças de segurança na manhã desta quarta-feira (29), no Parque Farroupilha, mais conhecido como Redenção, em Porto Alegre.

O artefato foi localizado por agentes da Guarda Municipal durante uma ronda de rotina e, após a chegada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), foi constatado que se tratava de um simulacro, sem qualquer material explosivo.

De acordo com informações da Guarda Municipal, o objeto suspeito foi encontrado por volta das 9h, dentro de uma sacola preta, e apresentava características visuais semelhantes a um explosivo. Diante da incerteza, os agentes isolaram imediatamente a área e acionaram a Brigada Militar e o Corpo de Bombeiros, que também deslocaram equipes ao local.

O BOPE chegou por volta das 11h para realizar a averiguação detalhada. Utilizando equipamentos especializados, a equipe técnica confirmou que o objeto era um simulacro, ou seja, uma reprodução sem potencial de explosão ou risco real.

“Durante patrulhamento no Parque Farroupilha, nossos agentes identificaram um objeto suspeito e, seguindo os protocolos de segurança, acionamos as forças especializadas. Felizmente, após a análise técnica, foi constatado que se tratava apenas de um simulacro, sem qualquer perigo à população”, destacou a Guarda Municipal em nota.

Com a confirmação de que não havia risco, a área foi liberada e a rotina do parque restabelecida. As autoridades investigam a origem do objeto e quem poderia tê-lo deixado no local. O caso segue sob análise das forças de segurança.

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×