CAPAPolíciaRio Grande do Sul

Preso morre após colocar fogo na própria cela na Penitenciária de Charqueadas

Um homem morreu carbonizado na noite deste sábado (18), após atear fogo no colchão de sua cela na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (PASC), na Região Metropolitana de Porto Alegre. A Polícia Civil trata o caso como incêndio doloso com resultado morte do próprio causador.

De acordo com informações da Polícia Penal do RS, o fogo se alastrou rapidamente, tornando as tentativas de contenção insuficientes para salvar o detento. Ninguém mais ficou ferido no incidente.

O homem foi identificado como Cássio Alexandre Ribeiro, condenado por diversos crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas e delitos patrimoniais. Conforme o delegado Marco Schalmes, a maior parte dos crimes cometidos por Ribeiro ocorreu na cidade de Venâncio Aires.

A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionados para investigar as circunstâncias do incidente. Testemunhas devem ser ouvidas durante a instrução do inquérito policial.

A Corregedoria-Geral do Sistema Penitenciário também foi mobilizada para apurar possíveis falhas no protocolo de segurança da penitenciária.

A PASC é uma unidade prisional conhecida por abrigar detentos de alta periculosidade e, em situações como essa, investigações costumam ser realizadas com rigor para esclarecer o que ocorreu e evitar novos episódios semelhantes.

Fonte
Foto: MP-RS/Divulgaçãocom informações do G1

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×