Pai e filho são encontrados mortos em Dom Feliciano; suspeita é de homicídio seguido de suicídio
Corpos de Ricardo Lucas, 52 anos, e Pedro Henrique Stasinski Lucas, 5 anos, foram localizados nesta terça-feira (21). Prefeitura decretou luto oficial de três dias

Os corpos de Ricardo Lucas, 52 anos, e seu filho, Pedro Henrique Stasinski Lucas, 5 anos, foram encontrados na tarde desta terça-feira (21), em uma área de mata na localidade de Linha Anápio Silveira, no interior de Dom Feliciano, no Sul do estado. Ambos estavam desaparecidos desde o último domingo (19).
A Polícia Civil apura as circunstâncias das mortes e, segundo a delegada Vivian Sander, os indícios apontam para um caso de homicídio seguido de suicídio. De acordo com informações preliminares do Instituto-Geral de Perícias (IGP), Ricardo teria tirado a vida do filho com um disparo de arma de fogo antes de cometer suicídio.
Conforme relato da mãe da criança, Ricardo buscou Pedro Henrique para uma visita previamente acordada no domingo. O retorno do menino deveria ocorrer ainda no mesmo dia, mas ao não receber notícias, a mulher procurou as autoridades.
As buscas, realizadas pela Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e equipes com cães farejadores, concentraram-se na região onde pai e filho foram vistos pela última vez, caminhando por uma estrada próxima à residência de Ricardo. Na tarde desta terça-feira, ambos foram localizados em uma mata a cerca de três quilômetros do imóvel.
Ainda segundo a delegada, um desentendimento entre Ricardo e a ex-companheira pode ter motivado a tragédia.