Família é hospitalizada após consumir bolo em Torres; duas mulheres morreram
Polícia Civil investiga caso como possível envenenamento.

Um encontro familiar em Torres, no Litoral Norte do estado, terminou em tragédia na noite desta segunda-feira (23). Duas mulheres morreram e outras cinco pessoas foram hospitalizadas após consumirem um bolo que pode ter sido contaminado. O caso é investigado pela Polícia Civil como possível envenenamento ou intoxicação alimentar.
Os sintomas de mal-estar surgiram pouco depois das vítimas ingerirem o alimento, por volta das 18h, durante um café em família. As sete pessoas — quatro idosos, uma criança e dois adultos — buscaram atendimento médico no pronto-atendimento de Torres. Uma mulher morreu no local e outra faleceu horas depois no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, para onde os demais foram transferidos.
De acordo com o delegado Marcos Vinícius Muniz Veloso, o bolo foi preparado por uma pessoa da família residente em Arroio do Sal, cidade vizinha, e levado ao encontro em Torres. Todos os sobreviventes seguem internados e devem prestar depoimento assim que suas condições de saúde permitirem.
“Encaminhamos os corpos para necrópsia no Instituto-Geral de Perícias (IGP), que vai determinar a causa das mortes. Também coletamos amostras do alimento consumido para análise de substâncias tóxicas”, informou Veloso.