
O 23º Batalhão de Polícia Militar intensifica operação Cerco Fechado para reforçar o policiamento em sua área de ação, especialmente aquelas afetadas pelo tráfico de drogas. A ação tem como objetivo reduzir a violência, prevenir homicídios e aumentar a sensação de segurança da população.
Foi realizada a saturação de área, barreiras policiais e de fiscalizações, abordagens em regiões de risco, totalizando 207 pessoas identificadas, 125 veículos fiscalizados.

Durante as fiscalizações ocorreram duas prisões por embriaguez, uma no município de Venâncio Aires, outra em Sobradinho.
No decorrer da operação, enquanto era realizada a fiscalização em um estabelecimento comercial no Município de Boqueirão do Leão, em uma boate, foi constatado que havia uma adolescente de 16 anos, indagada relatou que estava trabalhando no local com prostituição desde a segunda-feira passada. Em conversa com a responsável pelo estabelecimento, uma mulher de 40 anos, ela informou que não tinha conhecimento que a moça seria uma adolescente.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão à mulher pelo crime de favorecimento a prostituição, cientificada de seus direitos constitucionais, encaminhadas à UPA para o laudo médico e posterior à delegacia de Venâncio Aires, sendo lavrado pela autoridade policial o flagrante e encaminhada ao presídio de Lajeado.

Também, durante a identificação dos frequentadores no mesmo local, foi constatado uma mulher que estava em prisão domiciliar com endereço na cidade de Alvorada. Diante das circunstâncias ela também foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para o registro e posterior liberada. A condução da adolescente foi acompanhada pelo conselho tutelar de Boqueirão do Leão.
A Brigada Militar continuará reforçando e intensificando as ações por tempo indeterminado, buscando a tranquilidade às áreas afetadas pela criminalidade.
