
O Rio de Janeiro enfrenta uma onda alarmante de violência, com mais de 600 roubos de veículos registrados apenas neste fim de semana em todo o estado.
Somente no domingo (02), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, criminosos levaram 55 veículos. No Méier, Zona Norte da capital, foram 30 carros roubados.
Além disso, na manhã desta segunda-feira (03), criminosos realizaram um arrastão na Linha Amarela, no sentido Fundão. Durante a ação, um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) foi assassinado.
Na Baixada Fluminense, a violência também se fez presente. Na tarde de domingo (02), um carro foi roubado na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Coelho da Rocha, em São João de Meriti. Motoristas que presenciaram o crime chegaram a trafegar na contramão para escapar dos assaltantes. A Polícia Rodoviária Federal foi acionada, mas os criminosos conseguiram fugir.
A Polícia Militar informou, por meio de nota, que há indícios de que as lideranças criminosas ordenaram uma série de roubos de veículos como forma de retaliação ao trabalho das forças de segurança.