
Em uma ação conjunta, organizada pela prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Mobilidade Urbana, com o apoio da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Santa Cruz (Agerst), foi executado na manhã desta sexta-feira, 4, um trabalho de fiscalização dos veículos que realizam o transporte coletivo urbano. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal.
A atividade é realizada de forma periódica, para avaliar a segurança e o atendimento aos usuários. Além das boas condições dos ônibus, é fiscalizado o sistema de climatização, os pneus, os horários das linhas, itinerários e se não estão com superlotação.
Conforme o secretário de Planejamento e Mobilidade Urbana, Vanir Ramos de Azevedo, durante a ação, foram autuados quatro veículos pela Guarda Municipal, que apresentaram problemas na rampa de acesso, e também foi identificado que alguns ônibus não estavam com o sistema de climatização funcionando. “O Consórcio TCS será notificado, para que preste esclarecimentos `Agerst”, disse Azevedo. “Nosso compromisso enquanto gestão é fiscalizar se o serviço está sendo prestado com eficiência a responsabilidade, oferecendo conforto e segurança aos usuários”, complementou o secretário.