
A Escola Municipal Menino Deus, do Bairro Faxinal Menino Deus, realizou no último sábado, 5, a festa de 30 anos do educandário. A programação ocorreu durante a manhã, e contou com a presença de alunos, pais e comunidade em geral.
Na solenidade de abertura, que aconteceu no pátio da instituição, a diretora Leila Adriane Lopes Berlt salientou a importância do trabalho realizado junto à comunidade. “É com muita emoção e gratidão que celebramos três décadas de desafios. Nosso trabalho diário, enquanto educadores, é de promover uma educação de qualidade, inclusiva e transformadora. E é muito gratificante quando vemos que os pais confiam e acreditam no nosso trabalho”, disse a diretora.

A secretária de Educação, Jane Sabin, prestigiou o evento. “Fico muito feliz com este trabalho desenvolvido nesta escola. São mais de 300 crianças que são acolhidas aqui todos os dias, e vejo que este lugar é uma referência positiva no bairro, e ainda mais importante por oferecer tantos projetos no turno inverso ao da aula”, declarou a secretária.
Ex-aluna da escola, Aline Amâncio, de 35 anos, prestigiou a festa por um motivo bem especial. Ao ver o filho, Benjamin, cantar o parabéns junto a um grupo de crianças, ela recordou do passado. “Fui aluna nesta escola no primeiro ano de inauguração. E graças a esta escola, me tornei professora. E agora vendo meu filho aqui também, sendo bem cuidado e aprendendo todos os dias, é motivo de alegria para mim”, disse ela.

A celebração de aniversário contou com várias atrações, como apresentações artísticas das crianças e um espetáculo do coral, que é composto por 50 integrantes da instituição. Em sua manifestação, o regente do coral, Maikel Silva, expôs o resultado do trabalho com os estudantes. “Hoje a Emef Menino Deus é conhecida pelo coral. Isso é uma demonstração de que o coral está mudando a vida da comunidade. Como professor, isso é muito gratificante. É um grupo extremamente musical, finado, e os integrantes se empenham muito, e é muito bom saber que o envolvimento deles está refletindo na sala de aula”, disse o regente.
Durante o evento houve a exposição de trabalhos dos alunos em marcenaria, além da oferta de serviços como corte de cabelo, massagem e manicure. Teve também orientações sobre alimentação saudável, demonstração de uso de repelentes caseiros, e o Grêmio Estudantil desenvolveu ações contra o bullying na escola.
A Emef Menino Deus conta com 334 alunos. No educandário são desenvolvidos projetos como oficina de marcenaria e jardinagem, banda, escola sustentável, projeto de leitura, educação antirracista, e Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).




