BrasilGeral

Brasil produziu 31 milhões de toneladas de carne bovina, suína e de frango em 2024

O Brasil encerrou 2024 com uma produção recorde de 31,57 milhões de toneladas de carnes bovina, suína e de frango, informou nesta segunda-feira, 27, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O volume representa um aumento de 6,14% em relação a 2023, quando foram registradas 29,75 milhões de toneladas.

De acordo com a Conab, o crescimento deve-se, sobretudo, ao auge do ciclo pecuário bovino, que favoreceu o aumento dos abates.

Este movimento elevou a produção de carne bovina para um recorde de 10,91 milhões de toneladas, 14,61% acima das 9,51 milhões de toneladas registradas no ano anterior.

Exportações de carne bovina em alta

As exportações de carne bovina também alcançaram números históricos, com 3,78 milhões de toneladas enviadas ao exterior – um aumento em relação aos 3,03 milhões de toneladas de 2023. A China liderou como principal destino, absorvendo 46% das vendas, seguida pelos Estados Unidos (8%) e pelos Emirados Árabes Unidos (4,6%). O crescimento foi especialmente notável para os dois últimos mercados, que ampliaram as compras em 52% e 72%, respectivamente.

Para 2025, no entanto, a Conab prevê uma leve retração na produção de carne bovina, estimada em 10,37 milhões de toneladas, devido à retenção de vacas reprodutoras, característica do ciclo de baixa na pecuária. Apesar disso, o volume projetado, se atingido, será o segundo maior já registrado na série histórica.

Fonte
Foto: Abieccom informações d'O Sul

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×