
De acordo com o jornal espanhol Sport, Ronaldo deseja assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, como parte de seu projeto, trazer o técnico Pep Guardiola para comandar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2026.
Ronaldo estaria se preparando para concorrer à presidência da CBF, cujas eleições estão previstas para março de 2026. Caso vença, ele assumiria o lugar do atual presidente Ednaldo Rodrigues e daria início a um projeto de modernização do futebol brasileiro.
O jornal destaca que Ronaldo já teria um pacto com Guardiola para que o espanhol assuma o comando técnico da Seleção no próximo ciclo da Copa, visando o Mundial de 2030.
Essa possível parceria remete aos tempos em que os dois trabalharam juntos no Barcelona, na temporada 1996-1997. Naquele ano, conquistaram a Copa do Rei, a Supercopa da Espanha e a Recopa da UEFA.
Para concretizar sua candidatura, Ronaldo teria de abrir mão de alguns de seus negócios, como o Real Valladolid, clube espanhol do qual é proprietário, devido a possíveis conflitos de interesse.