Renato Portaluppi ataca presidente da Aceg e impede entrevistas de jogadores após vitória do Grêmio

Em uma noite de emoções intensas na Arena do Grêmio, o técnico Renato Portaluppi voltou a protagonizar um embate com a imprensa.
Após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, que afastou o risco de rebaixamento para a Série B, o treinador gremista utilizou a entrevista coletiva para atacar Rogério Amaral, presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg).
Portaluppi não poupou palavras ao criticar Amaral, referindo-se a ele como “débil mental” e “idiota”. O técnico mencionou uma nota de repúdio publicada pela Aceg em conjunto com a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) e a Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb), que condenava ameaças feitas por ele a jornalistas.
“Esse tal de Rogério Amaral […] é um débil mental, um idiota, pela nota que ele ajudou a escrever. Sabe por que você é um idiota, Rogério? Porque, infelizmente, no ano passado, lá no Beira-Rio, o episódio com um cidadão na briga com uma criança no colo dentro do campo, hoje ele é associado da Aceg. […] Você é um delinquente e, por favor, me processa, que eu vou processar também”, disparou Renato.
Nota conjunta das associações
A nota citada por Portaluppi foi publicada no fim de novembro, após declarações em que o técnico gremista teria incitado torcedores a hostilizar jornalistas e seus familiares.
O texto das entidades destacava que, embora Renato tenha direito a contestar críticas, suas ações “comprometem a integridade do clube” e configuram atitudes no “limite da delinquência”.
Veja o vídeo da declaração de Renato Portaluppi: