EsportesMundo

Neymar Pai exige salário equivalente ao de Messi para levar filho à MLS

Camisa 10 pode deixar o Al Hilal e negociar com clubes dos Estados Unidos

O futuro de Neymar Jr. pode estar longe do Oriente Médio. Especulado na Major League Soccer (MLS), liga de futebol dos Estados Unidos, o craque brasileiro despertou o interesse de clubes como o Inter Miami e o Chicago Fire.

No entanto, as negociações não serão fáceis: Neymar Pai, representante do jogador, exige que o salário do filho seja equivalente ao de Lionel Messi, atualmente entre US$ 50 milhões e US$ 60 milhões anuais, incluindo salário fixo e bônus.

O Chicago Fire já entrou em contato com Neymar Pai para discutir detalhes contratuais e agendar uma reunião. Enquanto isso, o Al Hilal, clube saudita onde Neymar atua desde agosto de 2023, teria sinalizado disposição para liberar o atacante, facilitando uma possível transferência.

A estrutura financeira da MLS impõe limites aos salários dos jogadores, o que pode dificultar um acordo que atenda às expectativas de Neymar Pai.

Neymar Jr. mantém seu foco em chegar à Copa do Mundo de 2026 em alto nível. Em entrevista recente, o jogador afirmou que o torneio será sua última participação em Mundiais com a Seleção Brasileira.

“Sei que é a minha última Copa, então é meu último tiro, minha última chance. Vou fazer de tudo para que a gente possa conseguir”, declarou. Neymar também demonstrou confiança na nova geração de jogadores do Brasil e destacou a importância do trabalho coletivo para alcançar grandes resultados.

No momento, Neymar está em recuperação de uma ruptura no tendão da coxa sofrida em novembro de 2024, durante um jogo entre Al Hilal e Esteghlal pela Champions League da Ásia. A previsão é de que ele retorne aos gramados em breve.

Fonte
com informações do Portal iGFoto: AFP

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×