
No final da tarde deste domingo, antes da partida entre Grêmio e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, na Arena, o Tricolor apresentou oficialmente o seu novo mascote: o Flecha Negra.
Como o próprio nome diz, o personagem é uma referência ao ídolo Tarciso, atacante que defendeu o Clube nas décadas de 70 e 80 sendo protagonista nas maiores conquistas da história do Grêmio: o Campeonato Brasileiro de 1981, e a Libertadores e o Mundial de 1983. Além disso, Tarciso é o atleta que mais vezes vestiu a camisa tricolor (723 jogos) e o vice artilheiro (228 gols).
A figura do novo mascote, que desfilou pelo gramado da Arena ciceroneado pelo Mosqueteiro, busca expressar, dentro de uma ideia lúdica infanto-juvenil, toda a força, empatia e carisma, ademais de enaltecer a parte guerreira e apaixonada do atleta pelo Grêmio.
A apresentação contou com a presença do criador da imagem do personagem, Caio Barbalho, que mora na Paraiba e conheceu Porto Alegre pela primeira vez. Ele venceu mais de 80 concorrentes que enviaram seus projetos em concurso cultural promovido pelo Clube no ano passado.
Barbalho se disse emocionado com a homenagem e destacou que conhecer Porto Alegre e a Arena é a realização de um sonho.
Participaram também deste momento histórico os filhos de Tarciso Flecha Negra, Gabriela, Marcelo e Roberta, além dos netos, José Tarciso Neto e Ana Laura.
O novo mascote passa a fazer parte do dia a dia do Grêmio juntamente com o tradicional Mosqueteiro.