CAPAEsportesRio Grande do Sul

Grêmio anuncia a saída de Renato Portaluppi

O Grêmio oficializou nesta segunda-feira (9) a saída do técnico Renato Portaluppi. A decisão foi comunicada após uma reunião entre o treinador e o presidente do clube, Alberto Guerra.

Renato, que encerra sua quarta passagem como comandante do Tricolor, deixa o clube após uma temporada considerada aquém das expectativas.

O Grêmio encerrou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, somando 45 pontos, e garantiu a permanência na Série A apenas nas rodadas finais da competição.

De acordo com o clube, o ídolo gremista manifestou durante a reunião o desejo de não seguir no cargo. Em dois anos e três meses, Renato comandou a equipe em 141 partidas, alcançando 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas.

Ele é o técnico com o maior número de jogos à frente do Grêmio na história do clube.

No período, Renato conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho. Contudo, em 2024, o time foi eliminado precocemente nas oitavas de final tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores.

O Grêmio ainda não anunciou quem assumirá o comando técnico para a próxima temporada.

Confira nota oficial

“O Grêmio comunica que o contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em reunião na manhã desta segunda-feira com o presidente Alberto Guerra o treinador informou o desejo de deixar o Clube.

Renato é o técnico que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.

O Clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”.

Fonte
com informações do Grêmio FBPA

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×