
O Flamengo fez uma proposta formal no último sábado para contratar o zagueiro Vitão, do Internacional, mas a oferta foi recusada pelo clube gaúcho. O defensor de 24 anos, que tem contrato até 2026, se destacou na temporada passada e tem atraído interesse de outros clubes, como o Betis, da Espanha, que também tentou contratá-lo sem sucesso.
Avaliado em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 62,4 milhões), Vitão foi alvo da proposta rubro-negra, que incluiu uma dívida que o Internacional tem com o Flamengo pela compra do volante Thiago Maia. O Inter comprou Maia por 4 milhões de euros em julho do ano passado, mas não pagou nenhuma das parcelas acordadas, o que levou o Flamengo a abrir um processo na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF.
Como solução para o impasse, o Flamengo sugeriu que a dívida fosse abatida na negociação e ofereceu mais 6 milhões de euros (cerca de R$ 37,4 milhões) para contratar Vitão. Contudo, o Internacional rejeitou esse formato de negociação, deixando a possibilidade de transferência sem avanço.