
O técnico Dorival Júnior está preparando mudanças significativas na Seleção Brasileira para o confronto contra o Chile, nesta quinta-feira, às 21h, em Santiago, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Buscando reabilitação após resultados inconsistentes, o treinador esboçou um novo esquema tático durante o treino desta terça-feira no CT do Palmeiras, com destaque para a possível estreia do atacante Igor Jesus, do Botafogo, como titular.
O meio-campo foi reorganizado sem Bruno Guimarães, que vinha sendo titular em quase todos os jogos sob o comando de Dorival. O setor foi formado por André e Lucas Paquetá, enquanto Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus completaram o ataque.
Além de Igor Jesus, outra novidade foi a presença do lateral-esquerdo Abner, também estreante, que alternou com Alex Telles durante os treinos. A formação titular será definida nesta quarta-feira, antes da viagem para Santiago.
O Brasil, atualmente em quinto lugar nas Eliminatórias, enfrenta o Chile, que ocupa a nona posição, seguido de um duelo contra o Peru, lanterna da competição, na próxima semana. A Seleção terá desfalques importantes, como Alisson, Bremer, Éder Militão, Guilherme Arana e Vini Jr., que foram cortados devido a lesões.
A provável escalação para o jogo contra o Chile é: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Alex Telles); André e Lucas Paquetá; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.