
Os mais de 4,3 mil torcedores que compareceram ao Arnão na noite desta sexta-feira, 11, foram presenteados com uma boa atuação do Ceisc União Corinthians e por uma marca histórica. Duane Johnson, o The Rock, chegou à marca de mil pontos pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Todo este desempenho vestindo a regata da equipe santa-cruzense, que nesta sexta não tomou conhecimento do Mogi e venceu por 96x 79 (28×17;23×25;21×15;24×22). Com o resultado o UniCo é o sexto colocado, com 18 vitórias em 32 jogos. O próximo compromisso pela competição é pela penúltima rodada da fase classificatória, contra o Pinheiros, na quarta-feira, 16, em São Paulo.
Jon, Machuca, Lanaras, Duane e Barber começaram o jogo. Duane foi o cestinha com 23 pontos. Destaque também para Jon, que anotou 20 pontos e oito rebotes. Pelo Mogi, o melhor foi Menca, que fez 23 pontos.

A partida começou estudada e equilibrada, com as equipes trocando pontos. Do lado do Ceisc União Corinthians a bola de três não caía, e o jogo se concentrou no garrafão. A partida seguiu nesse panorama nos primeiros cinco minutos, mas a partir daí a qualidade dos atletas do UniCo fez o placar aumentar pro lado do time da casa. A bola do perímetro começou a cair, com Duane e Lanaras. Duane, por sinal, foi o nome do quarto. Mesmo parando o jogo e fazendo trocas, o Mogi não conteve o poderio ofensivo do time de Santa Cruz do Sul. 28×17 ao fim do período.
O Mogi voltou preciso no ataque e neutralizando as principais jogadas do Ceisc União Corinthians. Com uma corrida de 0-6, o adversário obrigou o técnico Rodrigo Silva a parar o duelo faltando 7’58. Depois da conversa, o UniCo melhorou ofensivamente, mas ainda tinha dificuldades para parar o ataque do Mogi. A partida ficou lá e cá. Faltando quatro minutos, o UniCo passou a ter domínio do duelo e voltou a abrir 10 de frente. A situação obrigou o técnico do Mogi a pedir tempo. Nos instantes finais, os paulistas voltaram a trazer dificuldades, mas o bom trabalho coletivo fez o time de Santa Cruz ir para o intervalo em vantagem: 51×42.

O terceiro quarto começou com as defesas prevalecendo. Aos poucos, os ataques foram encontrando espaços. O Ceisc União Corinthians era melhor nas jogadas trabalhadas dentro do garrafão. Já o Mogi tinha nas infiltrações de Gregate as suas principais jogadas. Com cinco jogados, o UniCo tinha 13 de frente. Um rebodunk de Jon levantou o Arnão. Na sequência, Duane ainda chegou à marca de mil pontos no NBB ao converter um lance livre. Com a torcida jogando junto e com incrível aproveitamento dos rebotes defensivos, o time de Santa Cruz abriu 19 de vantagem faltando dois minutos. Porém, uma sequência de ataque no minuto final fez o Mogi diminuir a desvantagem: 72×57.
O período final iniciou com o Ceisc União Corinthians melhor, fazendo um belo jogo coletivo no ataque. O Mogi apertou a marcação, principalmente na saída de bola, e chegou a reduzir pra 13 pontos. Com 5’47, Rodrigo Silva parou o jogo. A partir daí, os visitantes até tentaram, mas do outro lado, o UniCo não deixava brecha. Jon, gigante dentro do garrafão, se destacou nesse momento. E assim, embalado pelo torcedor, o time da melhor torcida do Brasil fechou com vitória: 96×79.