BrasilEsportes

Brasília leva a melhor contra o UniCo

Duelo direto na parte de cima da tabela acabou com vitória dos mandantes

O Ceisc União Corithians não teve uma boa atuação e acabou superado pelo Brasília na noite desta sexta-feira, 14, na Capital Federal. No duelo entre a terceira e a quarta melhor campanha do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025, o time da casa levou a melhor por 95×71 (25×16;24×22;27×20;19×13).

O time santa-cruzense agora se prepara para encarar o Flamengo no dia 3 de março, no Arnão.

Machuca, Jon, Lanaras, Duane e Dikembe começaram como titulares. Lanaras com 20 pontos e cinco assistências foi o melhor do time. Machuca anotou 14 pontos. Pelo Brasília, destaque para Lucas Lacerda, com 25 pontos e cinco rebotes.

O Ceisc União Corinthians deu o cartão de visitas com uma bola de três de Machuca. Nos minutos seguintes, a equipe santa-cruzense aliou o bom trabalho defensivo com um ataque produtivo, ficando à frente do placar. Com menos de quatro minutos, o trabalho coletivo no ataque fez o Brasília estourar o limite de faltas. Porém, a realidade do jogo mudou a partir dos cinco minutos de jogo. Uma sequência de três ataques, dois deles com chutes certeiros do perímetro de Gemadinha, fez os donos da casa virarem e abrirem 10 de frente. O UniCo ficou vulnerável no garrafão e viu o adversário ampliar a margem. Mas no último minuto, a equipe diminuiu o prejuízo: 25×16.

Vezaro voltou on fire e comandou o Ceisc União Corinthians no início do segundo quarto. Com a defesa ajustada, a equipe santa-cruzense dominou as ações, com a dupla Barber e Vithinho brilhando nas combinações e Vezaro preciso do perímetro. A força que veio do banco fez o UniCo virar a partida faltando 4’36. A situação fez o técnico do Brasília parar o jogo. Na sequência, o time da casa voltou a encontrar espaços do perímetro e com quatro bolas de três seguidas assumiu a frente, mantendo a vantagem até o fim do período: 49×38.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio nos primeiros minutos do terceiro quarto. Com alta intensidade, o Ceisc União Corinthians apostava no jogo dentro do garrafão. Já o Brasília superava o time santa-cruzense com o alto índice de acerto do perímetro. Mesmo assim a vantagem dos mandantes chegou a cair pra seis pontos. Porém, as bolas de três de Lucas Lacerda mudaram o panorama do jogo e em poucos minutos o Brasília abriu 14 de frente a partir da segunda metade do período. O UniCo não conseguiu encontrar a melhor forma de marcar a principal virtude do adversário e viu a diferença aumentar: 76×58.

No último período, o jogo seguiu a tônica dos quartos anteriores. O Brasília teve alto volume a aproveitamento da bola de três. Já o Ceisc União Corinthians não teve o mesmo aproveitamento e acabou superado por 95×71.

Fonte
Crédito fotos: Matheus Maranhão / CAIXA Brasília BasqueteImprensa Basquete União Corinthians

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×