
Nesta terça-feira (15), às 21h45, a seleção brasileira entra em campo contra o Peru, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
Motivado pela vitória sobre o Chile na última rodada, o Brasil tenta dar sequência ao bom momento sob o comando de Dorival Júnior, visando uma exibição convincente que consolide a recuperação da equipe na competição.
A seleção brasileira ocupa atualmente a quarta colocação, com 13 pontos, seis a menos que a Argentina, líder das Eliminatórias.
Já o Peru, que venceu o Uruguai por 1 a 0 na última sexta-feira, tenta se afastar das últimas posições. Com apenas seis pontos e três gols marcados, a equipe comandada pelo uruguaio Jorge Fossati ocupa a penúltima colocação na tabela.
No primeiro turno, o Brasil venceu o Peru fora de casa por 1 a 0, com gol de Marquinhos.
O histórico de confrontos entre as seleções favorece amplamente a equipe brasileira, que acumula 37 vitórias, 9 empates e apenas 5 derrotas.
Mudanças na Seleção Brasileira
Dorival Júnior promove três alterações na equipe titular em relação à vitória sobre o Chile. Vanderson assume a lateral direita no lugar de Danilo, Bruno Guimarães entra no meio-campo substituindo André, e Gerson será titular na vaga de Lucas Paquetá, que está suspenso. O técnico espera um Brasil mais ofensivo e com maior movimentação para furar a retranca peruana.
A provável escalação brasileira conta com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
Os desfalques incluem Alisson, Éder Militão, Bremer, Arana e Vini Jr., todos lesionados, além de Lucas Paquetá, suspenso. Entre os pendurados estão André, Bruno Guimarães, Danilo, Ederson e Rodrygo.
Time do Peru
O Peru terá retornos importantes para o confronto. Marco López e Wilder Cartagena, que cumpriram suspensão contra o Uruguai, voltam ao time titular. Luis Advíncula, recuperado de lesão, também retorna. Já na defesa, Alexander Callens deve entrar no lugar de Luis Abram.
A provável escalação peruana é: Gallese, Miguel Araújo, Zambrano, Callens; Advíncula, Wilder Cartagena, Castillo, Peña, López; Alex Varela e Edison Flores. Os desfalques incluem Gianluca Lapadula e Renato Tapia, lesionados.
Arbitragem
A arbitragem será uruguaia, com Esteban Ostojich no apito, auxiliado por Carlos Barreiro e Andres Nevas. O VAR ficará a cargo de Leodan Gonzales.
Com os dois times buscando a vitória para atingir objetivos diferentes, a expectativa é de um confronto intenso em Brasília, que marca o início do segundo turno das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Transmissão
Os torcedores poderão acompanhar o jogo ao vivo pela TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Ricardinho. O sportv também transmite a partida.