Após derrota contra o Criciúma, Renato rebate críticas: “Talvez o Guardiola sirva para vocês”

A derrota do Grêmio por 2 a 1 para o Criciúma, na Arena, em partida atrasada da 5ª rodada do Brasileirão 2024, reacendeu questionamentos sobre o trabalho do técnico Renato Portaluppi.
O revés, somado à oscilação do time no campeonato, gerou críticas por parte da imprensa e da torcida, mas o treinador não hesitou em responder.
Em entrevista coletiva após o jogo, Renato foi irônico ao mencionar Pep Guardiola, considerado por ele o melhor técnico do mundo, ao sugerir que talvez o espanhol fosse mais adequado para comandar o Grêmio.
“Não sei quem é bom para vocês. Na minha opinião, o melhor técnico do mundo é o Guardiola, você vê o time dele de mais de 1 bilhão. Ele é muito bom. Talvez o Guardiola sirva para vocês aqui no Brasil. Talvez com três, quatro meses de trabalho ele seja questionado”, disparou Renato.
O treinador também defendeu seu histórico no clube, afirmando que, quando sentir que está atrapalhando, será o primeiro a sair. “Eu me garanto, sou muito bom, mas quando eu achar que estou atrapalhando, vou embora, pego minhas malas para botar as medalhas e faixas que ganhei”, completou.
O Grêmio tem enfrentado dificuldades para engrenar uma sequência positiva no Brasileirão. Com a derrota para o Criciúma, o time gaúcho soma 31 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento. Nas últimas cinco partidas, o Tricolor conquistou duas vitórias, sofreu duas derrotas e empatou uma, o que tem gerado crescente pressão sobre a comissão técnica.
O Tricolor enfrentará o líder Botafogo no sábado, às 21h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o time carioca consolidado na primeira posição, a partida promete ser um grande teste para Renato e seus comandados.