PolíciaRio Grande do Sul

Operação Arcarius combate associação criminosa na Região Metropolitana

Ao longo da investigação, foi possível perceber que, em menos de uma semana, esse grupo criminoso lucrava mais R$ 1 milhão

A Polícia Civil deflagrou na manhã de hoje, dia 12, a Operação Arcarius, com o objetivo de combater uma associação criminosa oriunda de Sapucaia do Sul, dedicada ao tráfico de drogas e suspeita de praticar diversos outros crimes, inclusive contra a administração pública e a fé pública. A ação ocorreu nas cidades de Sapucaia do Sul, Canoas, Esteio, Gravataí, Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Nova Santa Rita e Estância Velha. Treze pessoas foram presas.

Cerca de 200 policiais civis cumpriram 55 ordens judiciais, dentre os quais 39 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva. A ação contou com o apoio de policiais militares da Agência Regional de Inteligência do Comando de Policiamento Metropolitano da Brigada Militar.

Após a prisão em flagrante de três indivíduos por tráfico de drogas, em meados de 2021, e a análise dos aparelhos celulares apreendidos, foi possível identificar uma associação criminosa que possuía como integrantes indivíduos vinculados à facção criminosa oriunda do Vale dos Sinos, despachantes credenciados ao Detran e ainda um piloto de avião.

Os indivíduos presos em flagrante à época exerciam uma espécie de função de tesoureiros da facção, ou seja, detinham extrema confiança das lideranças da organização criminosa, ficando responsáveis por todo gerenciamento dos valores provenientes do tráfico de drogas. Ao longo da investigação, foi possível perceber que, em menos de uma semana, esse grupo criminoso lucrava mais R$ 1 milhão.

Assessoria de Imprensa da Polícia Civil

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×