CAPAGeralRegional

Santa Cruz inaugura primeira escola municipal de tempo integral

No período das férias, a escola do Menino Deus foi uma das que mais receberam melhorias em infraestrutura para dar início ao novo modelo

Um começo de ano letivo bem diferente para os cerca de 200 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Menino Deus, que tornou-se hoje a primeira escola de tempo integral da rede pública municipal de Santa Cruz do Sul. Uma cerimônia de inauguração ocorreu logo cedo pela manhã e reuniu no anfiteatro do educandário, secretários municipais, vereadores, alunos, pais, professores e demais servidores da escola e imprensa.

No período das férias, a escola foi uma das que mais receberam melhorias em infraestrutura para dar início ao novo modelo de atendimento. O ginásio de esportes foi revitalizado, os banheiros passaram por reforma, uma nova lavanderia foi construída, a área externa ganhou uma nova cancha de areia para a prática de vôlei e diversas outras pequenas intervenções deram cara nova ao estabelecimento de ensino.

Em sua manifestação, a prefeita Helena Hermany disse que é com ações que se mostra o quanto a educação é prioridade para um governo. Ela acredita que com a escola de tempo integral, além de terem uma educação mais completa, os alunos estarão mais bem cuidados e protegidos. Também pediu que as famílias sejam participativas e que haja união entre pais, alunos, professores e a direção da escola. “Que a Menino Deus seja exemplo e modelo para toda a cidade”, desejou.

Emocionado, o secretário municipal de Educação, Wagner Machado afirmou que a implantação de uma escola de tempo integral é um feito que reveste-se de uma importância gigantesca para a comunidade. Ele explicou que houve um trabalho intenso para viabilizar a proposta e que inicialmente foram feitos estudos nas comunidades para avaliar o perfil das escolas e verificar as equipes que melhor se identificavam com o modelo. “Era preciso atender a uma série de condicionantes e foi aí que a Menino Deus despontou. Somos uma cidade com “n” características de primeiro mundo e merecíamos ter também uma educação de primeiro mundo”, disse.

Para a diretora da Emef Menino Deus, Leila Berlt, é um privilégio estar à frente da primeira escola em tempo integral de Santa Cruz do Sul. “O tempo integral vem ao encontro do que nós pensamos sobre educação, educação de qualidade, educação de afeto, educação do cuidado, a educação de importar-se com o outro. Hoje é um dia marcante para todos nós que fazemos parte da comunidade escolar”, comemorou.

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×