
O município de Santa Cruz do Sul deu o pontapé inicial para mais um investimento na área social nesta quarta-feira, 21. A prefeita Helena Hermany assinou o termo que autoriza o início da obra de construção de um Centro Ocupacional no Loteamento Santa Maria I, no Bairro Santa Vitória. A solenidade contou com a presença de secretários, vereadores, e um grande número de famílias e pessoas da comunidade.
No local residem 163 famílias, beneficiadas com habitações populares, através do programa Habitacional Casa Verde Amarela. Mas o complexo a ser construído também deverá atender outros 144 moradores do futuro Loteamento Santa Maria II, que será implantado nas imediações. “Já foi um dia muito especial quando inauguramos este loteamento, mas aos poucos queremos oferecer tudo o que vocês precisam para se sentirem felizes e bem assistidos”, assegurou a prefeita.
Presente no evento, uma das moradoras, Ilza Terezinha da Silva, de 66 anos, comemorou a notícia. “Aqui a gente precisava mesmo de um lugar para as crianças se divertirem, para aprenderem e não ficarem só na rua. É bom para elas e para todo mundo daqui”, disse ela, que chamou para aparecer também na foto a afilhada Isadora, de dois aninhos.

O Centro Ocupacional será erguido com recursos obtidos pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. O investimento é de mais de R$ 1 milhão de reais. Com uma área construída de 401 metros quadrados, a estrutura será composta por salas para multiatividades, oficinas, cozinha, refeitório, administração, lavanderia e despensa.
Haverá um espaço também para vestiário, além de sanitários feminino e masculino, tanto para os usuários como para funcionários, e para pessoas com deficiência. A obra será construída pela empresa Efeito Comércio e Construções LTDA, do município de Sapiranga. O prazo de execução é de 18 meses.