Gabriela Medeiros fala sobre personagem Buba, em “Renascer”
Nesta releitura, a personagem, que na primeira versão era intersexo, é uma mulher trans - assim como a atriz

Aos 22 anos, a atriz Gabriela Medeiros está pronta para o furacão que Buba, sua personagem na nova versão de Renascer, causará em sua vida. E não é para menos. Obstinada e competente, Buba é uma figura importante na multinacional em que trabalha. Já na vida pessoal, ela se apaixonará por José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira), e juntos o casal enfrentará alguns obstáculos: além do preconceito por ser uma mulher trans, eles sofrerão ainda a perseguição de Eliana (Sophie Charlotte), que não se conformará com o fim do casamento.
“Acho que é muito importante esta personagem, acho que vai mudar minha vida pessoal, como mulher”, conta ela.
Nesta releitura, a personagem, que na primeira versão era intersexo, é uma mulher trans – assim como a atriz. Para viver a Buba, que há 30 anos também marcou a estreia de Maria Luisa Mendonça, Gabriela buscou inspiração em sua própria história:
“A Buba respinga em minhas vivências pessoais. As cenas são reais e muitas meninas trans passam pelo que a Buba passa, principalmente quando recai em uma camada afetiva amorosa. ”
Ela conta que assistiu à primeira da novela e diz que a sua Buba não foi construída sozinha: “Troquei com Bruno (Luperi, autor da nova versão), preparadora e elenco. Ela é muito intensa, mexe no meu âmago, nos meus textos e na minha poesia. É uma personagem muito complexa.”
Rede Globo