CAPAGeralRio Grande do Sul

CPFL Energia lança canal inédito do Guardião da Vida no WhatsApp

Chatbot responderá dúvidas e dará orientações à população sobre segurança com a rede elétrica

Saber quais os cuidados devem ser tomados em relação à fiação elétrica ao pintar ou reformar a casa, na hora que a tempestade chega ou quando a criançada sai para empinar pipa ficou ainda mais fácil.  O Grupo CPFL Energia, do qual a RGE faz parte, acaba de lançar o Guardião no Zap, um canal de orientações de seu programa Guardião da Vida – que promove ações permanentes voltadas à prevenção de acidentes durante interações com a rede de energia. Por meio de um perfil no WhatsApp, um chatbot, desenvolvido especialmente para o tema, tirará dúvidas e fornecerá informações sobre segurança em tempo real. Não serão solicitados dados pessoais aos usuários e a criptografia de ponta-a-ponta, da ferramenta, manterá o sigilo de dados durante as conversas.

Guardião da Vida é um movimento do grupo, criado para disseminar a cultura de segurança em relação à rede elétrica. Atualmente, o programa conscientiza a população sobre os riscos e perigos de atividades associadas à eletricidade por meio de palestras gratuitas, campanhas temáticas e conteúdo consistente disponível no site www.guardiaodavida.com.br.

“Segurança é o valor inegociável da companhia. Com o Guardião no Zap, queremos tornar o acesso a informações, que podem salvar vidas, ainda mais fácil e democrático”, afirmou Renato Povia, diretor de RH do grupo CPFL Energia.

Além de responder dúvidas, o novo canal está ativado para enviar materiais complementares e direcionar o usuário para conteúdos mais profundos de segurança relacionados ao tema escolhido. O menu traz sete opções de interação temática: Construção e reforma, Pintura, Trabalho com trator, Árvore perto dos fios, Tempestade, Ligações clandestinas e Pipa. A navegação é rápida e intuitiva.

Para acessar, basta adicionar o número (19) 2042-1572 à lista de contatos ou entrar por meio do link no site www.guardiaodavida.com.br.

Fonte
Foto: Site CPFLAssessoria de Imprensa da CPFL

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×