CAPAGeralRegional

Comércio busca incremento de vendas na reta final para o Natal

CDL Santa Cruz estima que movimento no próximo período estará aquecido nas lojas e que lojistas buscam recuperar perdas ao longo do ano

Na reta final do ano e se aproximando o Natal, se intensifica o movimento nas lojas de Santa Cruz do Sul atrás das compras. A CDL Santa Cruz estima que o impacto entre os lojistas será sentido a partir da próxima semana, período em que ocorre o horário estendido e que haverá o pagamento da segunda parcela do 13º salário.

O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Fernando Bartz, salienta que o comércio vem de dificuldades de vendas ao longo do ano. “Acredito que este final de ano será importante para que o comércio e o varejo se recuperem deste ano, que foi muito conturbado”, salienta. Bartz explica que a economia do país ficou estagnada e afetou sensivelmente as operações dos lojistas ao longo de 2023. “O Natal é um pingo de esperança para que os lojistas recuperem o fluxo de caixa visando o início do ano de 2024, que naturalmente é mais complicado”, justifica.

Ele salienta que o setor de vestuário e de festas de final de ano, como supermercados, devam ser os mais impactados. “Também vejo que o setor de venda de automóveis também está registrando um bom movimento nestes últimos meses”, cita.

Segundo levantamento da Federação Varejista do Rio Grande do Sul, esta tendência se confirmou. A entidade destaca que os setores com altas mais expressivas foram veículos, motocicletas e peças (10,5%) seguido de artigos farmacêuticos e médicos (5,8%) e Combustível e lubrificante (5,6%). O pior desempenho foi o atacadista de alimentação e bebidas com redução de 12,5%; jornais, livros, revista e papelaria (-9,3%) e tecidos, vestuário e calçados (-8,1%).

Assessoria de Imprensa da CDL Santa Cruz

Artigos relacionados

Chamar agora
Fale com a Redação!
Tu comunica, a gente publica. Aqui a tua voz vira notícia. Fala com a gente!
×